Pólo de Grandes Cervejarias na região serrana do Rio

Ontem inaugurou em grandissíssimo estilo a espetacular Vila St. Gallen, em Teresópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Uma cervejaria que veio para ser um marco na difusão da cultura cervejeira do nosso país. Misto de Vila Germânica, com ruas cenográficas onde funcionarão lojinhas (a sorveteria carioca Mil Frutas, por exemplo), diversos ambientes (bar, restaurante, bier garten, sala de fondues, café) além de uma enorme sala de brassagem aberta ao público, numa área toda envidraçada, com equipamentos de primeira linha.

O objetivo dos idealizadores da Vila St. Gallen, da cervejaria Sankt Gallen, que detém a marca Therezópolis e pertence ao Grupo Arbor, é atrair o público através do turismo cervejeiro, valorizando uma antiga vocação da região serrana. Herança da época em que Petrópolis era residência de descanso da família imperial e, devido à qualidade de sua água, abrigou muitas cervejarias.

Criaria-se na serra fluminense um pólo de megas cervejarias planejadas para a visitação turística, integrando uma charmosa rota de cervejarias.

Parece que a proposta do pessoal da St. Gallen pegou. A Ambev já anunciou um gigantesco investimento na região, com a inauguração de uma cervejaria aberta ao público prevista para começar a funcionar ainda em dezembro de 2011.

Comentários

  1. Excelente notícia! tenho família em teresópolis e com certeza em breve farei uma visita ao polo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas