Conhecendo Cervejas Especiais no Estilo Gourmet

Na última terça-feira, estive na escola de culinária Estilo Gourmet, do meu amigo chef Marcelo Scofano e sua irmã Cristina. A casa, como vocês podem perceber pelas fotos, é muito acolhedora e as harmonizações acontecem na própria cozinha, ao mesmo tempo muito bem equipada e aconchegante. Na foto mais acima, estávamos brindando com a König Pilsner, autêntica cerveja do estilo German Pilsner, procedente da cidade alemã de Duisburg, que foi a primeira a ser degustada.

A harmonização inicial, para acompanhar a leveza da pilsner, foi uma bruschetta clássica, com tomate fresco e manjericão sobre fatia de pão italiano ligeiramente tostada na grelha - feita à perfeição pelo Marcelo.

Em seguida, degustamos a Mistura Clássica Weiss, uma excelente cerveja de trigo produzida em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, antes da próxima harmonização. Para dar sequencia, escolhi uma Bamberg Alt, cerveja do estilo alemão Altbier - original de Dusseldorf - produzida no interior de São Paulo. O casamento foi com um risoto de moqueca puxado no azeite aromatizado com pimenta dedo de moça, que o próprio chef Marcelo Scofano fabricou artesanalmente. Para finalizar, depois de degustar uma DaDo Bier Red Ale, cerveja gaúcha do estilo American Pale Ale, harmonizamos a cerveja catarinense Bierland Imperial Stout, de estilo inglês, com um brigadeiro meio amargo de colher. A aula lotou e semana que vem tem outra turma.

Comentários

Postagens mais visitadas