Blumenau lança Rota da Cerveja do Vale Europeu

Empresários e comunidade estão convidados para participar da apresentação do projeto na terça-feira (3/11)

BLUMENAU (SC) – A região popular pelas belezas naturais, valorização das tradições típicas e da cultura cervejeira está dando grandes passos para o desenvolvimento da Rota da Cerveja do Vale Europeu. O projeto Vale da Cerveja será apresentado na terça-feira (3/11), no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A proposta prevê um roteiro que abrange cervejarias, comércios, restaurantes, empresas do segmento têxtil, artesanato, representantes do turismo e a comunidade de municípios do Vale Europeu. “Todos que vivem, trabalham ou estão envolvidos com esta atividade podem participar de alguma forma. A ideia é agregar conteúdo e convidar o maior número de pessoas a conhecer mais deste importante setor que é vocação econômica da região”, afirma Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte.

            Na reunião será apresentado o projeto da Rota e as vantagens para os empreendedores que poderão participar. Também serão explicadas as regras de participação e as possibilidades de desenvolvimento econômico para a região. “A Rota será uma importante ferramenta turística e econômica para a região. Com certeza atrairá ainda mais visitantes, incentivará a expansão e o investimento nas empresas envolvidas e dará propulsão e destaque nacional, e quem sabe até, em poucos anos, a nível internacional”, acrescenta Bressiani. O evento ainda contará com BeerBreak, uma pausa com petiscos e harmonização com cervejas produzidas pelas fábricas locais.

            A previsão é que a Rota seja lançada entre os dias 9 e 12 de março de 2016, durante o Festival da Cerveja, considerado o maior do Brasil e referência na América Latina. O projeto é uma iniciativa da Associação das Microcervejarias Artesanais de Santa Catarina (ACASC), Secretaria de Turismo de Blumenau, Escola Superior de Cerveja e Malte, Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Convention & Visitors Bureau, Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas) e conta com a expertise do Senac para a sua formatação. 

Serviço:
O quê: Lançamento do projeto Rota da Cerveja do Vale Europeu
Quando: terça-feira, 3 de novembro, das 14h às 17h
Onde: auditório da AMMVI – Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau
Entrada gratuita

Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.

Escola Superior de Cerveja 

Comentários

Postagens mais visitadas