1º IPA Day do Brasil

Muito comum nos EUA, mas feito "pela primeira vez na história deste país", tivemos um IPA Day no Rio de Janeiro, no domingo passado.

Sete torneiras do carioquíssimo Boteco Colarinho verteram apenas chope do estilo India Pale Ale, numa ação totalmente sem precedentes - a foto do quadro que anuncia o que está nas torneiras não me deixa mentir.

Estavam presentes Diabólica, Bodebrown Perigosa, Colorado Indica, Falke Estrada Real, Falke American IPA, Seasons Green Cow, BrewDog Punk IPA e - aberta depois que tirei a foto acima - Hop's Tea (de 210 IBU), que surgiu de uma parceria entre a Cervejaria da Vila e a Bodebrown.

O evento nem foi tão alardeado, mas estavam presentes todos que são tarados por cerveja artesanal no Rio de Janeiro. Até o microcervejeiro Marco Falcone, da Falke Bier, veio diretamente de Belo Horizonte para prestigiar a festa.

Foi uma demostração de amadurecimento da nossa cultura cervejeira, que hoje consegue oferecer para o público brasileiro sete chopes nacionais de um dos estilos mais cultuados, porém menos fabricados.

Mais uma vez o Rio lança tendência e ajuda o Brasil a se manter na vanguarda da revolução das cervejas especiais no mundo.

Como diria meu amigo Samuel, da Bodebrown: ¡Viva la revolución!

Comentários

  1. Bela iniciativa! Já estou torcendo pra que a iniciativa se repita em São Paulo. O lúpulo e a cultura cervejeira merecem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas