Festivais de cerveja: o melhor caminho para educar

Muito se fala sobre educação cervejeira, mas poucas ações são voltadas para o iniciante, o leigo, aquele sujeito que quer experimentar mas não sabe como e nem por onde começar. A maioria esmagadora de caras novas que vi no Beer Experience mostra que o público deste evento é diferente dos outros que participei. Gente que está procurando novas experiências, mas que não é especialista em cervejas e nem pretende ser. Simplesmente está curtindo um evento gastronômico de qualidade, onde ele vai para se divertir com boa comida e boa cerveja.




Aliás, boa comida não faltou no Beer Experience. Molhos para carne preparados com redução de cerveja, geléia e chocolates artesanais feitos com malte, Guinness Pie e até uma coxa de frango cozida no vapor de cerveja e defumada no bagaço do mosto. Tudo isso ajuda na educação cervejeira, porque mostra o potencial gastronômico da nossa bebida favorita.



Aproveitei para degustar a Antares Porter e fazer duas harmonizações. Com o brownie do Empório Alto dos Pinheiros e com o brigadeiro de colher da Lili & Clo. Sensacionais. A Antares Porter é mais suave que outras do mesmo estilo e casou muito bem com os delicados sabores de chocolate dos dois doces. Pena que não tem um festival como esse no Rio e o próximo em São Paulo é só no ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas