Aula de Educação Cervejeira

O trabalho de educação cervejeira e difusão da cultura de cervejas especiais que a Schincariol vem fazendo com as marcas Eisenbahn, Baden Baden e Devassa é de tirar o chapéu.

Sabemos que ainda está longe do que poderia ser feito, mas algumas iniciativas são bem vindas, como a loja conceito que abriram em parceria com o Fashion Mall para divulgar as 3 marcas. Detalhe: sem que a Schincariol aparecesse, um trabalho muito bem costurado pelo marketing da cervejaria e sua divisão de cervejas especiais.

Tive a oportunidade de participar desta iniciativa como sommelier de cervejas convidado, para orientar nas degustações, conduzir harmonizações e dar palestras sobre cultura cervejeira. Fiquei impressionado como o público do Fashion Mall, o mais elitizado do Rio de Janeiro, recebeu tão bem a loja e o seu conceito inovador de vender cervejas super premium dentro do contexto da educação cervejeira e não da ótica do consumo ou do entretenimento.

Fiz toda essa introdução para mostrar a caixa que o Luciano Dutra, da Schincariol, usa em seus treinamentos e cursos sobre cerveja. Uma ideia simples, mas bem executada, que enobrece a cerveja e a coloca em outro patamar, materializando o que tentamos fazer todos os dias: valorizar nossa bebida predileta.

Parabéns ao pessoal envolvido na criação e montagem da loja conceito da Schincariol no Rio!

Comentários

  1. Zé, muito legal mesmo. Meu único problema é que as cervejas da Schincariol, não são boas na minha opinião. Nem a Devassa que acho muito suave demais. Outro ponto é que a Schincariol nunca conseguiu se livrar o estigma da cerveja que burlou o fisco, se viu envolvida com umas máfias que acabaram matando o dono da cervejaria. Acho que eles vão ter que fazer muito marketing para provar que são honestos e éticos e parar de tentar me convencer que a Devassa é boa.

    ResponderExcluir
  2. Georges, esta loja-conceito da Schincariol não tem nada a ver com a cerveja Schin. Ela trabalha apenas com as marcas de cervejas especiais da companhia. Nem a Devassa Bem Loura participa. Só Eisenbahn (SC), Baden Baden (SP) e as Devassas originais (RJ), que são feitas com as receitas antigas. Vale a pena você conhecer estas marcas de cerveja, que são espetaculares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas