Empório Jardim, onde o seu dia começa mais gostoso!



Nem só de cerveja vive o homem! Por isso, depois de um Carnaval cervejeiro a melhor coisa a fazer é limpar a serpentina. Na foto, suco detox e um pão de queijo super areado feito com Gruyère como eu nunca tinha comido antes! Parece uma broa de queijo suíço bem suave. Essa é uma das infindáveis gratas surpresas que se experimenta no Empório Jardim, um descolado misto de padaria, bistrô e bar, aberto em 2014 no Jardim Botânico. Mas antes da comida, surpreende aos olhos a decoração do ambiente. O design de interior do Empório Jardim venceu o Grande Prêmio Case de Design do Colunistas Design 2014 Nacional, desbancando cases como o da CBF com a Granja Comary e do supermercado Zona Sul.



Os destaques são muitos, seja na pâtisserie impecável da Paula Prandini, seja no empório com inúmeras opções para levar pra casa de dar água na boca, ou na ambientação cenográfica acolhedora e convidativa onde cada cantinho foi pensado nos mínimos detalhes.

Mas como este é um blog que fala de bebidas artesanais, destaco o trabalho do mixologista Vitor Barros, que comanda a casa e agregou muito com seus drinks. Sugiro o Sweet Mary, que leva vodka com infusão de parma, ou o Flor de Vênus, que é feito com chá da flor de hibiscus, vodka, sour e água mineral com gás.


Para o estômago, peça o Pão do Jardim, de cereais e semente de abóbora, com Manteiga do Jardim, feita lá mesmo com figos, Ovos Marroquinos, pochê com molho de tomate e especiarias, e canoinha com mozzarela de búfala com tomate e manjericão.


Mas não vá embora sem antes pedir o Brioche de Nozes. Depois me conta...

Empório Jardim
Rua Visconde da Graça, 51 - Jardim Botânico
(21) 2535-9862
Todos os dias, de 8h às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas