SAVOR: um festival dedicado à harmonização de cervejas especiais americanas

Ouvi falar desse evento pela primeira vez no episódio de estréia do Brew Master, quando o Sam Calagione da Dogfish Head levou sua recém maturada Bitches Brew para ser degustada em primeira mão neste enorme salão da foto, no National Building Museum de Washington. Quem viu certamente vai se lembrar. Trata-se do SAVOR, uma espécie de festival onde as principais micro cervejarias americanas harmonizam suas cervejas com comida durante duas noites. Estão confirmadas Samuel Adams, Rogue, Brooklyn, Sierra Nevada, Dogfish Head, Flying Dog, New Belgium e Ommegang. No total, serão 80 micro cervejarias participantes e fazem até sorteio entre todas que se inscrevem.

O subtítulo dá água na boca: "An American Craft Beer & Food Experience". Durante dois dias quem tiver a sorte de ir poderá participar de palestras e aulas de harmonização, além de comer e beber do melhor que a cerveja especial pode proporcionar, junto dos grandes nomes do mercado cervejeiro americano.

O evento acontece dias 3 e 4 de junho de 2011 e é tão concorrido que os ingressos serão postos à venda no dia 1º de março apenas para associados do American Homebrewers Association e da Brewers Association por dois dias. Para o público em geral, só serão disponibilizados ingressos a partir de 3 de março.

Comentários

  1. Acho que poquissimas coisas são melhores do que Cerveja e Comida. Que evento perfeito! realmente dá muito vontade de ir.
    Em que canal passa esse programa 'Brew Master'?

    Seu blog está de Parabéns, tô gostando do que estou lendo.


    abraços

    ResponderExcluir
  2. O Brew Master passa no Discovery Channel, mas só nos EUA, por enquanto. Mas você pode baixar via torrent, que é o que estou fazendo.

    Obrigado pelos elogios, continue nos visitando.

    Pão e cerveja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas