Black Chocolate Stout Cake

Muito se fala na utilização de cerveja como ingrediente em receitas, mas pouca gente põe literalmente a mão na massa para materializar estas experiências e compartilhar com os outros. Essa foi a proposta da chef Geany Menezes, que morou anos em Nova York, onde cerveja e gastronomia já passaram do estágio de um simples namoro para o de relação estável.

Depois de muita pesquisa, a chef Geany e o sommelier de cervejas José Raimundo Padilha criaram o Cervejas Especiais na Cozinha, um workshop voltado para mostrar como a cerveja pode ajudar de várias formas o preparo de pratos simples do dia a dia, não apenas através de novos aromas e sabores.

No caso do Black Chocolate Stout Cake, 2 cervejas na mesma receita transformam um simples bolo numa experiência incrível. Na massa de chocolate e no ganache da cobertura, ambos feitos com chocolate belga Callebaut 70%, a cerveja Brooklyn Black Chocolate Stout dá um show de sabor realçando o chocolate e o café usados na receita. No recheio, a adição da Coruja Strix transformou o buttercream de açúcar mascavo em um creme levíssimo e irresistível.

Segundo a chef Geany, “é explosão de sabores do começo ao fim. Definitivamente, não é um doce para crianças”. Para harmonizar, uma Anchor Porter.

Comentários

  1. Esse post me inspirou a fazer algo parecido. Fiz um bolo com cerveja Stout, porém, como Natal não tem uma grande variedade de cervejas como SP, o fiz com a Young's Double Chocolate Stout. O aroma e sabor torrado deram um diferencial no bolo.

    http://brejadeluxo.blogspot.com.br/2013/05/youngs-double-chocolate-stout_14.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas