Aprenda a fazer patê para servir com Pão de Cerveja

Schornstein ensina receita de patê para servir com Pão de Cerveja, veja abaixo:

A linha de pães Schornstein Brot é produzida com grãos de malte

Há pouco mais de um ano, a Cervejaria Schornstein desenvolveu um projeto para dar origem a um novo produto. Os grãos de malte, usados no processo da produção de cerveja, foram reutilizados e tornaram-se um dos ingredientes de deliciosas receitas do Schornstein Brot, o pão de cerveja. “São grãos nobres, de alto valor nutritivo e rico em fibras que antes eram descartados. Como forma de aproveitamento deste material, decidimos fabricar e comercializar um novo produto”, explica Adilson Altrão, diretor da Cervejaria.

Em janeiro deste ano, a cervejaria de Pomerode iniciou a produção de cinco mil pães por mês. A linha tem três versões: Pilsen, IPA e Weiss, mas a intenção é que futuramente também estejam disponíveis em todos os estilos de cervejas que a Schornstein oferece. Atualmente, a cervejaria já disponibiliza o pão para venda em 16 pontos da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e pretende expandir para todo o Brasil. Quem tiver interesse em revender o Schornstein Brot, pode entrar em contato através do e-mail: pao@schornstein.com.br

E como muitos ingredientes e bebidas da gastronomia alemã se destacam pela fácil harmonização, nada como a famosa linguiça Blumenau e o bom e velho chope para acompanhar este pão. Anote a receita de um patê fácil, que combina muito bem com cerveja artesanal.



Receita de patê de linguiça Blumenau

Ingredientes:

Uma linguiça Blumenau

Uma caixa de creme de leite

100 gramas de requeijão

½ colher de chá de orégano

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência pastosa e está pronto para servir sobre um delicioso pão de cerveja.



Confira os pontos de venda do Schornstein Brot:

Pomerode
Restaurante Siedlertal
Confeitaria Torten Paradies
Auto Posto Pomerode
Nutri Leve (produtos naturais)
Currywurst Bar Empório
Kneipe Schornstein
Restaurante Wunderwald
Empório Raiar

Blumenau
Empório Blumenau
Amantes do Café
Thapyoca
Empório Frozen

Timbó
Supermercado Schutze

Pomerode/Indaial/Gaspar
Mocan

Schornstein
Rua Hermann Weege, 60, Centro, Pomerode (SC)

Comentários

Postagens mais visitadas