Conheça as 8 cervejas que a Way vai lançar no Copenhagen Beer Celebration 2016

Considerado o mais importante evento de cervejas artesanais da Europa, o CBC vai reunir as principais cervejarias artesanais do mundo na capital da Dinamarca

Considerada um dos grandes destaques no mercado cervejeiro brasileiro, a paranaense Way Beer foi selecionada, pelo quarto ano consecutivo, para representar o país no principal festival de cervejas especiais da Europa: o Copenhagen Beer Celebration (CBC). O evento, que será realizado nos dias 13 e 14 de maio, na Dinamarca, é organizado pela Mikkeler e vai reunir 40 das principais cervejarias do mundo.

“O Copenhagen Beer Celebration é o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa, e se consolidou como uma grande referência para os profissionais que se dedicam ao segmento. Para a Way Beer, é extremamente gratificante participar do CBC. Essa será a nossa quarta participação em 5 anos de cervejaria, o que nos deixa ainda mais orgulhosos por fazer parte desse grupo seleto de participantes”, comenta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Durante o CBC 2016, que teve todos os ingressos esgotados em menos de 1 hora de venda, a cervejaria paranaense, única representante da América Latina no evento, vai apresentar oito rótulos exclusivos: Red Wine Saison, Spontaneous Key Lime, EAPeated, Amazon Gose Stillwater, CaleryBration, Imperial Stout, PinhaiSpontaneous e Morretes.

“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, fizemos uma seleção que vai apresentar cervejas e projetos inovadores. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecermos novas cervejarias, conceitos e tendências”, completa Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer.

O Copenhagen Beer Celebration 2016 será realizado nos dias 13 e 14 de maio, na cidade de Copenhagen, capital da Dinamarca. O evento contará com a participação de 40 cervejarias de vários países do mundo. Mais informações no site www.mikkeller.dk ou na página do evento no Facebook (www.facebook.com/copenhagenbeercelebration).

Conheça os rótulos que serão apresentados pela Way Beer no Copenhagen Beer Celebration 2016:

- CeleryBration: Com 3,5% de teor alcóolico, segue o estilo gose. A cerveja leva aipo e sal marinho em sua composição, resultando em uma bebida refrescante que harmoniza perfeitamente com frutos do mar e comidas picantes.

- EAPeated: Colaborativa entre a Way Beer e o Empório Alto dos Pinheiros (EAP). Uma Sour, com 6,5% de teor alcóolico, desenvolvida 100% com malte turfado “peated”. A cerveja passou ainda por uma segunda fermentação com Bettanomyces. Inspirada nos whiskeys single malt escoceses Laphroaig e Ardbeg. Será plugada em Copenhagen e no EAP simultaneamente.

- Spontaneous Key Lime: é uma Sour com fermentação espontânea, 5,1% de teor alcóolico. Foi fermentada em Barril de Vinho. Leva Suco de Lima da Pérsia na sua maturação.

- Amazon Gose Stillwater: colaborativa entre a Way Beer e a Stillwater (EUA), com 3,5% de teor alcoólico, segue o estilo Gose. Tem em sua receita o sal marinho brasileiro da Região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e a gabiroba, uma fruta nativa, colhida em seu ambiente natural, não cultivada.

- Morretes: uma Imperial Stout maturada em Barril de Bourbon com Banana Passas. A Banana Passas é muito comum no Litoral do Paraná e dá a inspiração ao nome da cerveja. Teor alcoólico de 10,7%.

- Red Wine Saison: cerveja maturada por 12 meses em barril de Carvalho Francês usado na maturação de vinho Cabernet Sauvignon. O barril deu à cerveja algumas das características do vinho que foi armazenado anteriormente e o resultado é um complexo sabor entre a cerveja base, o vinho e a madeira utilizada. Teor alcóolico de 6,2%.

- Imperial Stout: é uma cerveja turva e complexa que leva a dição dos maltes Munich, Special B, Caraaroma e Malte torrado, além dos lúpulos Magnum e Summit. É uma cerveja fermentada por 30 dias e maturada por 6 meses com sementes de Amburana.

- PinhaiSpontaneous: uma Sour com 5,4% de teor alcóolico fermentada espontaneamente em Barril de Vinho. O nome a cerveja foi inspirado na fermentação feita com microorganismos presentes na fábrica da Way, localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).


Comentários

Postagens mais visitadas