sábado, 7 de maio de 2016

Bamberg lança edição limitada de rótulos feitos por artistas independentes

Projeto BAM traz 6 artes diferentes para as cervejas Bamberg Schwarzbier e Bamberg München

Unindo cerveja e arte, a Bamberg, cervejaria mais premiada do Brasil, apresenta o Projeto BAM, em que dois de seus rótulos serão ilustrados por artistas independentes da região de Votorantim (SP), onde está instalada.

Em uma edição limitada, os rótulos da Bamberg Schwarzbier e Bamberg München terão os desenhos de seis artistas: Pêu Ribeiro, Daniel Bruson, Ricardo Wong, Marcelo Malusco, Peterson Ruiz e Renê Junior. Todos são ilustradores de Sorocaba, exceto Marcelo Malusco, que é de Ibiúna.

O verso de cada rótulo das cervejas do Projeto BAM leva explicações sobre o conceito da ilustração e dados do artista.

Cervejeiro e fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo conta que a iniciativa tem tudo a ver com a cervejaria, que se orgulha de ser independente e valorizar a arte. “O objetivo era ultrapassar a barreira da bebida alcoólica e chegar ao entretenimento. Essa é a primeira experiência e as artes ficaram lindíssimas. Faremos o projeto BAM uma vez por ano, sempre convidando artistas da nossa região”, explica.

A Bamberg Schwarzbier é uma cerveja preta, de baixa fermentação, com 5,0% de teor alcoólico. É fácil de ser bebida, mas muito complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas, grelhados, charutos e sobremesas a base de chocolate.

Já a Bamberg München, classificada como estilo Munich Dunkel, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico. Harmoniza com carnes de porco, culinária mexicana, carnes vermelhas e pratos apimentados.

Saiba mais sobre a Cervejaria Bamberg

A Cervejaria Bamberg foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim (SP), região de Sorocaba. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa. Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 140 prêmios nacionais e internacionais. A premissa para alcançar esse tipo de resultado é manter sempre o mesmo cuidado e a mesma paixão capazes de agradar os paladares mais exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário