quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cerveja Doppelsticke é a sazonal de maio da Bamberg

A cerveja artesanal Bamberg CaoS homenageia o estilo originário da cidade de Dusseldorf, na Alemanha

Seguindo a tradição da cervejaria mais premiada do Brasil, a Bamberg lança seu rótulo sazonal de maio: a CaoS. Seu estilo, doppelsticke, é raro de encontrar no mundo, com poucas referências de pesquisas. A bebida teve sua origem das tradicionais Altbiers e surgiu de um erro cervejeiro.

A palavra sticke significa “segredo” no dialeto de Dusseldorf, na Alemanha. Diz a lenda que, no tempo em que as matérias-primas da cerveja eram medidas por baldes, certo dia um cervejeiro jogou na mostura alguns baldes a mais de malte. Ao perceber isto, teve que balancear com mais lúpulo e o resultado foi uma cerveja mais alcoólica, mais encorpada e mais amarga que a Alt tradicional.

A cerveja fez sucesso, mas, como foi resultado de um erro, por muitos anos a receita foi passada de cervejeiro para cervejeiro como um segredo, daí a origem de seu nome.

A cerveja tem uma coloração vermelho escuro, boa consistência e permanência da espuma. Os aromas da fermentação aparecem com frutas vermelhas, seguidos pelos dos lúpulos herbal e cítrico. Do malte, temos caramelo, toffee, frutas secas. O sabor segue a linha do aroma com cereja, amora, casca de pão, cítrico, caramelo.

A Bamberg CaoS harmoniza com pratos fortes, gordurosos, apimentados e queijos mofados. A temperatura ideal de consumo é entre 10°C e 12°C.

Cervejaria Bamberg

A Cervejaria Bamberg foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim, região de Sorocaba. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa. Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 137 prêmios nacionais e internacionais. A premissa para alcançar esse tipo de resultado é manter sempre paixão e cuidado no preparo da bebida.

A relação completa dos locais onde o novo rótulo pode ser encontrado está nesse link: http://www.cervejariabamberg.com.br/ondeencontrar.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário