CERVEJARIA EDELBRAU DO RS LANÇA SUA AMERICAN IPA

Essa é a sétima variedade de cerveja produzida pela gaúcha de Nova Petrópolis
A Edelbrau lança neste início de abril a Edelbrau American IPA, cerveja produzida com seis tipos de lúpulo: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra. A novidade apresenta amargor equilibrado e uma dose certa de refrescância. A adição extra de lúpulo, através da técnica de dry hopping, deixa a American IPA da Edelbrau ainda mais aromática e saborosa.
“É uma cerveja que harmoniza com pratos fortes e condimentados, típicos da culinária indiana e mexicana, por exemplo e carnes assadas, calabresa, peixes grelhados e queijos azuis, como o gorgonzola”, explica Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau.
As garrafas da American IPA serão envazadas em 500ml, com teor alcoólico de 6,8% e possuindo amargor de 69 IBU. Outra novidade é o design do rótulo. “A American IPA é uma cerveja que possui amargor elevado, agradando um público seleto. Como o destaque dessa cerveja é o lúpulo, concluímos que era importante também trazer essa referência no rótulo”, explica Samuel Zang, sócio da Cervejaria Edelbrau. A novidade poderá ser encontrada em bares, restaurantes e supermercados selecionados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, estados onde a Edelbrau possui distribuição.

Além da American IPA, a Cervejaria da Serra Gaúcha conta ainda com outros rótulos como Pilsen, Weiss, Dunkel, American Pale Ale, Blond Ale, Oatmeal Stout, essa última com produção sazonal, apenas no inverno.

Ficha técnica:
O desenvolvimento da fórmula foi realizado pela Edelbrau em conjunto com o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, que já teve participação na formulação de duas outras cervejas da empresa, a Belgian Blond Ale e a Winter, uma cerveja do tipo Oatmeal Stout.
Os 6 lúpulos: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra
IBU: 69
Teor alcoólico: 6,8%
Embalagem: garrafa 500 ml

Sobre a Edelbrau
A Edelbrau é uma microcervejaria artesanal localizada em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha. Criada em 2011, busca oferecer produtos diferenciados, utilizando apenas ingredientes nobres e selecionados e unindo tecnologia com o melhor da tradição alemã. Ao longo de sua trajetória, a Edelbrau vem se consolidando pela qualidade de seus produtos e como um importante atrativo turístico da região, recebendo, a cada mês, cerca de 4 mil visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo. Com capacidade instalada anual de 400 mil litros, conta atualmente com as variações Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale e Blod Ale, American IPA além da Edelbrau Winter, cerveja tipo Oatmeal Stout produzida em versão limitada.

Comentários

Postagens mais visitadas