Cervejaria Nacional lança nesta segunda (02/05) a sazonal O Sour é Pop

Receita da nova Hop Session Sour foi criada em parceria com Cervejaria Dogma

Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a fábrica-bar Cervejaria Nacional abastece suas torneiras com a nova sazonal O Sour é Pop, criada em parceria com a Cervejaria Dogma. Desenvolvida pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, e os cervejeiros Leonardo Satt, Bruno Moreno e Luciano Silva, da Dogma, é uma Hop Session Sour extremamente refrescante e de lupulagem intensa.

A sazonal foi feita com a técnica chamada Kettle Souring, que consiste na inoculação do mosto com bactérias láticas para que o líquido se torne mais ácido. Na adição do lúpulo foram selecionadas variedades americanas, incluindo Amarillo, Crystal, Citra, Willamette e Cascade, e a generosidade na quantidade desses ingredientes combina com a acidez da cerveja, trazendo uma experiência única ao paladar.

O Sour é Pop é a oitava sazonal lançada pela Cervejaria Nacional só neste ano. Tem cor amarelo palha, grau alcoólico de 3,8% e 30 IBU, com 400 litros produzidos que são servidos até acabarem. A degustação pode ser feita em pints de 330 ml (R$ 17) e 570 ml (R$ 25), e haverá sistema double na noite de lançamento até as 22h.

Saiba mais sobre a Cervejaria Nacional

Pioneira no segmento de microcervejarias que se espalhou pela cidade nos últimos anos, a Cervejaria Nacional foi a primeira fábrica-bar de São Paulo. Aberta em 2011 no efervescente bairro de Pinheiros, conta com a fábrica visível aos olhos dos clientes e ali, em enormes panelas de cozimento e tanques de fermentação, mantém toda a produção que abastece o endereço. Nas torneiras, oferece regularmente seus cinco rótulos já consagrados, como a Mula IPA e a Kurupira Ale, ao lado de receitas sazonais que surgem em ritmo acelerado, com média de duas novidades por mês, mostrando a inquietude e a curiosidade que movem a equipe. O brew pub se destaca pela qualidade na produção, o respeito pelo produto e o atendimento ao cliente. A constante busca pela excelência e pela renovação é reconhecida nos inúmeros prêmios conquistados: em 2015, foi escolhida pelos leitores o melhor lugar para tomar chope na Veja Comer & Beber; conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o Certificado de Excelência pelo Trip Advisor e o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, ficou entre os finalistas da categoria “Mestre Cervejeiro” do prêmio Prazeres da Mesa/Cacau Show; em 2014, a casa ficou entre as 30 melhores cervejas produzidas ou servidas no Brasil, eleitos pela revista Forbes.

Cervejaria Nacional
Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros - São Pauolo - SP
(11) 4305-9368
Reservas: (11) 3034-4318
www.cervejarianacional.com.br
Segunda a quarta-feira, das 17h a 0h
Quinta a sábado, das 12h a 0h
Domingos, das 13h às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas