Vila St. Gallen lança seu chopp especial de outono

A belíssima casa da cerveja Therezópolis, a Vila St. Gallen, lança chopp especial para celebrar a chegada do outono

A Extra Special Bitter leva uma coloração acobreada, com 6,2% de teor alcoólico



Para quem pretende aproveitar o começo da alta temporada na serra, a Vila St. Gallen, casa da cerveja Therezópolis, preparou um chopp exclusivo para o outono. A Extra Special Bitter, cerveja de aroma bem maltado e nota amadeirada proveniente do lúpulo utilizado, segue o estilo Ale e fica disponível até o fim da estação.

De acordo com o cervejeiro, Tommaso Di Martino, o novo chopp tem cor acobreada, com pouca espuma, em função da baixa carbonatação. “Os 34 IBU de amargor, equilibram muito bem com o sabor maltado e uma leve nota de caramelo proveniente da adição de açúcar mascavo, além de possuir um caráter terroso, típico das cervejas inglesas. Com um corpo baixo, permite uma leve sensação de refrescância, apesar dos 6,2% de graduação alcoólica”, explica.

Para acompanhar o chopp, a sugestão do chef Rafael Estorque, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, é o sanduíche de rosbife, preparado em um exclusivo pão da casa, recheado com rosbife fatiado com cebola roxa, pepino em conserva e vinagrete de mostarda ancienne. A harmonização ficará disponível até o final da estação.

Chopp de outono 
Estilo: Ale ou Extra Special Bitter
Álcool: 6,2%
Amargor: 34 IBU

Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto - Teresópolis
(21) 2642-1575
Quartas e quintas de 19h à meia-noite
Sextas de 12h à 00:30
Sábados e feriados de 12h à 00:30
Domingos de 12h às 19h



Comentários

Postagens mais visitadas