Franconian Rhapsody voltou: a cerveja sazonal de abril da paulista Bamberg é defumada

Cerveja defumada é a sazonal que a Bamberg lança em abril

Franconian Rhapsody é um rótulo inspirado na literatura e em musicais populares
A Franconian Rhapsody é a cerveja sazonal de abril da Bamberg, a cervejaria mais premiada do Brasil.  O rótulo é o primeiro do outono comercializado pela marca. A bebida une o Helles, uma lager clara e o Rauch, tradicional cerveja defumada alemã.

“Rhapsody”, ou em português, “Rapsódia”, significa trechos de obras literárias ou de musicais populares, que não necessariamente dialogam com outros da mesma peça. Já Francônia, é o nome de uma região da Alemanha, localizada no estado da Baviera. Ao criar a Franconian Rhapsody, a Bemberg procurou ligar dois tipos de cerveja, que não seriam unidos tradicionalmente, mas que juntos formaram um sabor surpreendente até para os mais exigentes paladares.

De aparência dourada, cristalina, com boa formação e persistência da espuma, a Franconian Rhapsody harmoniza bem com peixes defumados, castanhas, churrasquinho de frango e ricota defumada.  O ideal é que ela seja mantida entre 4 ºC e 6 ºC. Na boca, a sensação é de uma cerveja leve, fácil de beber, com um final seco e refrescante.

A ilustração do rótulo também segue o conceito de rapsódia, com a figura de um punk alemão vestido com a tradicional roupa da Baviera, o lerderhosen. A cerveja estará disponível em garrafas de 600 ml, a um preço que varia entre R$ 15 e 20.  

Cervejaria Bamberg

A Cervejaria Bamberg foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim, região de Sorocaba. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa. Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 137 prêmios nacionais e internacionais. A premissa para alcançar esse tipo de resultado é manter sempre paixão e cuidado no preparo da bebida.

A relação completa dos locais onde o novo rótulo pode ser encontrado está nesse link:http://www.cervejariabamberg.com.br/ondeencontrar.php

Comentários

Postagens mais visitadas