terça-feira, 5 de abril de 2016

Mostra de Cervejas Artesanais em Novo Hamburgo (RS) vai de 07 a 17 de abril

Mostra de Cervejas Artesanais de Novo Hamburgo tem rótulos premiados

Evento acontece em Novo Hamburgo (RS) entre os dias 7 e 17 de abril 

Quem passar pelos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), entre os dias 7 e 17 de abril, poderá conferir a Mostra de Cervejas Artesanais, que traz diversas cervejarias e lojas especializadas com seus melhores chopes e cervejas artesanais. Mais de 20 empresas devem expor suas cervejas artesanais, sendo que 50% delas tiveram seus rótulos premiados no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado anualmente em Blumenau (SC). Dentre as premiadas, Maniba, Urwald, Imigração, Irmãos Ferraro, Rasen, Hunsruck, Gram Bier, Diefen Bier e rótulos trazidos pela Strennus Distribuidora como Bierbaum, Horst & Biermann e Gazapina, e pela Mr. Distribuidora, como Coruja e Saint Bier. O evento ocorre junto com a Feira da Loucura por Sapatos, famosa feira considerada a maior promoção de sapatos do Brasil. 

Além das cervejas premiadas, a Mostra apresenta diversas novidades através de seus expositores, como a Valsa do Imperador, lançamento da Gram Bier: uma Amber Lager de corpo médio brilhante, sabor levemente tostado e aroma maltado. Quem também está preparando lançamentos especiais para a Mostra é a Cervejaria Ivoti, que apresenta novidades do rótulo Adoma: a nova receita Adoma Red Ale e o primeiro lançamento Adoma Blond Ale estão entre os destaques trazidos para o evento. 

Além da Gram Bier e da Cervejaria Ivoti, há outros nomes já confirmados: Baita Bier, Bierwagen Distribuidora (Edelbrau), Bossta Beer, Elementum, Cervejaria Oito, Cervejaria Weinmann, Chopeiras Eltz, Classic Bier (Prost Bier), Diefen Bier, Hunsrück, Landsberg Bier, Maniba, Microcervejaria Irmãos Ferraro, Imigração, Mr Distribuidora (Coruja e Saint Bier), Orion Laser, Palenox, Strenuus Distribuidora (Gazapina – Horst & Biermann), Urwald Cervejaria, Brewhouse insumos cervejeiros, Cervejaria Rasen Bier e Grünberg Craft Bier.

Hambúrguer para acompanhar as boas cervejas

Os visitantes também poderão apreciar as delícias da Julay Food Truck. O cardápio dessa edição será hambúrguer de costela de gado e de porco com fritas, tulipinha com maionese de salsa, tudo para harmonizar com os variados estilos de cerveja servidos pelos expositores.

Confira as cervejas premiadas no IV Concurso brasileiro de cervejas:

· Maniba, medalha de ouro com a Red "Meth", medalista de Prata com a cerveja Black "metal" Ipa, medalha de bronze para a Maniba Australian Pale Ale e com a "Fuzzy" Russian Imperial Stout.

· O expositor Mr. Distribuidora traz marcas que tiveram seus rótulos premiados, tais como: Saint Bier que venceu ouro com a Saint Bier Vienna, bronze com a Saint Bier Patada e Saint Bier Stout e; Cerveja Coruja, que recebeu medalha de ouro com a Coruja Strix e Coruja Coice, ganhou medalha de bronze com a Coruja Otus Hop e Coruja Labareda.

· Irmãos Ferraro, medalha de Bronze com a Ferrariana Brazilian Imperial Strout, Nera Reale Stout Cioccolato e Alteza do Anchieta.

· Strennus Distribuidora, representa a Bierbaum na Mostra de Cervejas que recebeu medalha de ouro da Bierbaum Dunkel, medalha de prata para a Bierbaum Pilsen, Bierbaum Keller e Bierbaum Vienna, além de medalha de bronze com a Bierbaum Weizen Rauchbier. Outros rótulos vencedores que são representados pela Strennus são Hortst & Biermann, medalha de prata com a cerveja Fearless, e Cervejaria Gazapina, medalista de ouro com a Cerveja Red Ale.

· Cervejaria Imigração medalha de ouro para a Bierland Belgian Blond Ale (Union) e Lager (Union), medalha de bronze para Double Red Ale, German-Style Rye Ale, e sua cerveja estilo American-Style Brown Ale.

· Rasen Bier, medalha de bronze com a Rasen Strong Golden Ale.

· Cervejaria Hunsruck medalha de ouro com a Hunsruck Lichtenhainer, medalista de prata com Hunsruck Ole e medalha de bronze com a Hunsruck Pale Ale.

· Cervejaria Urwald medalista de ouro com a cerveja Urwald Dortmunder Export.

· Cervejaria Gram Bier medalista de ouro com a Gram Bier Porter, e prata com a Gram Bier Weizenbock.

· Diefen Bier medalista de bronze com a Special Bitter.


Saiba mais sobre a Mastra de Cervejas Artesanais de Novo Hamburgo

O evento acontece no primeiro andar dos pavilhões e fica junto ao Maridódromo, espaço de descanso e entretenimento com telões, mesas de jogos e poltronas para os homens que preferem apreciar as cervejas ao invés de acompanhar as mulheres nas compras. No entanto, uma grande parcela do público feminino também desce para apreciar cervejas diferentes na Mostra, tornando o evento um sucesso para todos os públicos. 

Foto: Elaine Nardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário