Programe-se! ESCM oferece cursos com certificação internacional nas férias

Cursos com certificação internacional serão oferecidos em julho

Escola Superior de Cerveja e Malte realiza aulas concentradas no período de férias

Cursos do segmento cervejeiro reconhecidos em nível internacional serão oferecidos no mês de julho. Serão realizadas aulas concentradas de Tecnologia Cervejeira Avançada do VLB Berlin, instituto da Alemanha que fornece pesquisa e formação para a fabricação da bebida. E também será realizado curso de Sommelier de Cervejas com certificação da Doemens Akademie, secular escola alemã no segmento. A Escola Superior de Cerveja e Malte oferece essas duas opções para atender a demanda de estudantes que querem receber o conhecimento das instituições que são referência mundial na produção cervejeira.

O curso com apoio do VLB Berlin será ideal para os cervejeiros que buscam conhecer mais sobre as opções tecnológicas disponíveis para a produção, matérias-primas avançadas, fermentação, maturação e filtração. A proposta é elaborada pelo tradicional instituto da Alemanha e desenvolvida para o mercado brasileiro. As aulas serão aplicadas pelo Brewmaster da VLB, Berlin e coordenador internacional para a América Latina, Portugal e Espanha, Roberto Biurrun, que é especialista em gerência de tecnologia pela Universidade de Simón Bolívar e possui mais de 20 anos de experiência na área em diversas cervejarias internacionais. Ao todo serão 40 horas divididas entre os dias 11 e 15 de julho.

Nas aulas concentradas de Sommelier de Cervejas, com certificação internacional da Doemens Akademie, os estudantes poderão aprender detalhes para atuar nas áreas de produção, atendimento e eventos. Será possível conferir as características predominantes das cervejas, a manutenção da qualidade e a apresentação da bebida. A proposta conta com o apoio de oito professores renomados no Brasil, Alemanha e América Latina. Com carga horária de 100 horas, o curso inicia em 18 de julho e seguirá até o dia 30 de julho.

Ainda no mesmo mês, a Escola Superior de Cerveja e Malte também vai oferecer os cursos de Harmonização com Cervejas, no segmento de gestão o curso Como Montar a Sua Cervejaria e, na área de tecnologia e produção, cursos de Cervejeiro Artesanal – Home Brewer; Equipamentos, Automação e Layout e as novidades Microbiologia da Cerveja - Da levedura ao controle de qualidade, e Tecnologia de Produção de Refrigerantes e Refrescos.

Para contemplar estudantes do Brasil, a Escola reuniu diversas opções de cursos concentrados em julho para quem quiser se aperfeiçoar poderia frequentar os cursos oferecidos em tempo integral durante outros meses do ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Escola Superior de Cerveja e Malte.


Escola Superior de Cerveja e Malte
Rua Elsbeth Feddersen, 72 - Salto Norte, Blumenau.

Comentários

Postagens mais visitadas